quarta-feira, 18 de abril de 2012

It’s me Mario!!! [Parte 1]

Prontos pra primeira postagem sobre Games do blog? Meu nome é @bennylobato e tentei escrever esse post de forma simples e divertida. Vamos aborda todos os games possíveis, iremos contar detalhes sobre jogos e vamos começar pelo passado. Pelos pais dos jogos atuais. A primeira postagem é bastante grande e resolvemos dividir por partes. Não esqueçam de comentar e pedir os jogos que queiram ver por aqui e pra sabermos se vocês estão gostando ou não.
Divirtam-se!!

Começaremos com alguém que quase ninguém conhece:
SUPER MARIO!















OPA! BRINCADEIRA GALERA!


Esse aqui é o Mario de verdade:

















Bom, todos nós conhecemos o Mario! Todos nós já jogamos algum jogo dele. Mario é o mascote oficial da Nintendo, sempre salvando a princesa Peach do malvado Bowser.


Mas o surgimento do Mario não foi feito direto em um jogo dele mesmo, em 1981 um brother ae chamado Ikegami Tsushinki estava desenvolvendo para a Nintendo o jogo do Popeye, exatamente o nosso marinheiro Popeye, mas a Nintendo perdeu os direitos sobre os personagens, mas o jogo estava pronto e a Nintendo chamou então outro Brow, que hoje em dia nem é tão importante assim e quase nenhum Gamer conhece: Shigeru Myamoto... SIM O CARA! Então o meu amigo Shigue(Shigueru  Myamoto, sabe né, minha intimidade permite chamá-lo assim) substitui o Popeye por Jumpman(WHAT? SIM O MARIO) que tentava resgatar suas namorada chamada Pauline, substituta de Olívia Palito, do gorila Donkey Kong(aquele mesmo).   
O jogo é esse aqui: 
















Olha um vídeo ae:
 

Nostálgico? Eu cheguei a jogar esse jogo e era bem divertido!

Bom voltando ao Jumpman: PORQUE DIABOS O MARIO TINHA ESSE NOME? Simples gente: o personagem do jogo apenas pulava de nível e nível. Pra quem não sabe Jumpman é mais ou menos: Homem que pula! Bom Shigeru não era muito criativo nessa época.

Vejam um vídeo de quando o pessoal do jogo Halo Invadiu o Donkey Kong:



Haha! Voltando ao assunto importante!

MAS BENNY COMO MARIO GANHOU O NOME DE MARIO?

Bom essa historia é muito complicada e espero que vocês entendam: mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman era muito parecido com Mario Segalli um italiano que trabalhava no escritório da Nintendo em Nova York e isso foi o suficiente pro Jumpman receber o nome de Mario, só.

Percebemos que o pessoal da Nintendo não era muito criativo, mas sabemos que se não fosse por isso não teríamos o Mario que existe hoje. O próximo jogo de Myamoto, Donkey Kong Jr., estreou o nome “Mario”. Neste jogo o nosso amigo de todas as horas veio como um vilão que seqüestrava o Donkey Kong, controlávamos seu filho, Donkey Kong Jr. e tínhamos que caçar Mario e salvar seu pai. Pra quem nunca jogou, está aqui uma imagem: 














O jogo é bem parecido com seu anterior.


Originalmente Mario era um carpinteiro e depois passou a ser um encanador devido as tubulações do jogo Mario Bros. Na época, era complicado fazer sprites de animação para o cabelo de Mario, alem disso a quantia limitada de pixels do personagem não o deixava ser muito detalhado. Mario tem um grande nariz e um bigode porque não havia recursos de console para fazer a boca do personagem se mexer enquanto falava, então está ae o motivo do bigodão e narigão: foram feitos para esconder a boca! Sem boca, sem movimentos de boca! Claro Myamoto!  













Mario não era bem definido ainda, mas já era motivo de diversão!


Bom depois de toda essa historia sobre Mario, vamos ao seu primeiro jogo separado da série Donkey Kong: MARIO BROS.! Mario Bros apresenta aos jogadores Luigi, o irmão mais novo de Mario.


Ainda assim continua sendo um jogo diferente dos jogos do Mario que conhecemos. Nesse jogo Mario é um encanador com a missão de exterminar pragas que estão saindo pelos canos da cidade.
 Esse cenário do jogo é único e tudo permanece sempre na mesma posição durante todo o jogo. O objetivo é chegar ate o final de cada fase. Mario podia correr pelo cenário e pular. O método para atacar os inimigos é bater nas plataformas pela parte de baixo e o inimigo que estiver no local atingido é virado de cabeça pra baixo e impossibilitado de se mover temporariamente. Nesse momento Mario deve chutar o inimigo antes que ele vire e volte a andar. No modo para dois jogares, nosso querido Luigi se junta a festa para colaborar na eliminação das pragas.

O sucesso de jogo deu origem à nossa querida série Super Mario Bros onde nosso herói explora um lindo (gay) e elaborado mundo de fantasia (gay,gay,gay).

















Agora a porra ficou seria!

Gastei horas jogando Super Mario Bros. No meu Dynavision! Serio!

Super Mario Bros. Foi um dos primeiros jogos de plataforma com a rolagem lateral, aquela que você vai andando da fase da esquerda para a direita. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames, sente a pressão ae. O jogo inspirou milhões de imitações e o jogo consiste em controlar Mario por todo Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom), sobreviver às forças do vilão Bowser e salvar a Princesa Peach (na época apenas conhecida pelo seu nome americano, Princess Toadstool). Mario podia bater em blocos de itens e ganhar seu famoso cogumelo onde ele crescia e nessa forma poderia ser atingido pelos inimigos e não morrer instantaneamente. Pode-se pegar a Flor de Fogo que mudava as cores da roupa de Mario e permitia que o herói soltasse bolas de fogo. E é claro que não se pode esquecer a estrela onde Mario se tornada o MOTHERFOCAMARIO que podia matar os inimigos apenas com seu toque.














De acordo com o manual do jogo, esta é a história:

"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino. Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…"

Mas é claro que cansado de sempre morrer no seu jogo, Mario um dia acorda totalmente revolts:




Haha! E quando a série Um maluco no pedaço encontrar a série do Mario? Vejam só: 


 
Nem sempre a Princesa Peach reconhecia um trabalho bem feito:


 

E se ao invés de Mario tivéssemos Chuck Norris?


INTERESSANTE!

Bom, tirando os vídeos engraçados de lado, que nada haver tem com o jogo, o Super Mario Bros. deu inicio a série que todos conhecem, falar de todos os jogos demoraria muito então enfatizei aqueles que deram origem a serie. Agora vamos aos próximos:

Super Mario Bros 2 (EUA): 


 






Este jogo é o mais diferente da série, pois originalmente não era um jogo do Mario. Isso mesmo! Foram feitas umas pequenas alterações no jogo japonês Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic.




 Neste jogo Mario, Luigi, Princess Peach e Toad devem salvar a terra dos sonhos, conhecida como Subcon, do vilão Wart:

 Bom, como todo esse universo é tão diferente do mundo do Mario a produtora resolveu contar que tudo isso não passa apenas de um sonho do Mario. Muito criativo... ok!
Mas o jogo não foi to inútil assim, foi dele que se originaram alguns inimigos do Mario. Como Shy Guys:

















Segue um vídeo com o Doki Doki Panic e o Super Mario Bros 2 (EUA):




Mais um detalhe que não posso esquecer é que esse jogo do Mario é a versão americana! Sim a versão japonesa é diferente! 
O Super Mario Bros. 2 do Japão é a continuação natural do Super Mario Bros.. E apresenta o mesmo estilo do jogo original.



















 O jogo introduz o Poisonous Mushroom, um cogumelo que feri Mario ou Luigi quando tocado:


Esse jogo é considerado o mais difícil da série e por isso não foi lançado nos EUA, pois não divertia, já que era muito difícil!

Segue um vídeo muito engraçado de um cara jogando o Super Mario Bros. 2 do Japão, você ouve uma explicação sobre o jogo e assisti umas fase bem “faceiis” (oO).



UFA!!

Bom gente essa foi a primeira parte do post sobre games, começamos com grande estilo falando sobre o Mario e daremos continuidade no próximo post. Espero que tenham gostado. NÃO DEIXEM DE COMENTAR E DIZER SE GOSTARAM OU NÃO! E QUAIS JOGOS QUEREM VER POR AQUI? 

Meu nome é @bennylobato e até mais!

 

6 comentários:

  1. amei *-* eu amo a Princesa Peach e a Dayse, ainda vou fazer cosplay delas qualquer dias desses *-* Ah e bem vendo a equipe fora de rota =D

    ResponderExcluir
  2. -Eudes-
    Ficou muito bom!!!
    Apesar de mario ser um jogo antigo, não sabia nem da metade dessas coisas awe!

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito bom cara esse post, adorei saber essa historia, ainda falta mais, né? Quero saber o resto da historia. rs Parabens pelo trabalho ai, abraços.
    @brenndox

    ResponderExcluir