quinta-feira, 31 de maio de 2012

IT’S ME, MARIO! (PARTE 3)

E ae galera! Prontos para a parte 3 do nosso post?

Então sem muito papo, vamos lá:

SUPER MARIO WORLD 2: YOSHI’S LAND






















Eu chamava de Mario chorão e vocês?





O jogo foi lançado em 1995 e começa com uma cegonha carregando dois bebês (Mario e Luigi) quando Kamek, um magikoopa, rapta um dos bebês (Luigi), pois sabia que eles causariam incômodo para seu mestre, Baby Bowser, no futuro. O outro cai no oceano. Kamek, furioso por ter perdido o outro bebê, manda seus servos, os Toadies, o procurarem.






















O outro bebê, que havia aparentemente caído no oceano, caiu, na verdade, em uma ilha: a Yoshi’s Island (ilha do yoshi). Com muita sorte, ele cai em cima de um Yoshi, que encontra um mapa junto com o bebê e decide ajudá-lo a achar seus pais. 






















Kamek espalha várias criatuaras pela ilha, que são os chefes do jogo. Agora, você joga como o Yoshi e deve impedir que Baby Mario seja capturado pelos Toadies passando por 6 mundos.



















O jogo, na época, tinha efeitos que são muito avançados para um simples jogo de Super Nes. Os gráficos são muito diferentes dos demais, Shigeru Miyamoto ordenou que seus funcionários trabalhassem com um visual desenhado à mão, o que acabou dando uma característica muito infantil e afastando fãs da série. No entanto, o estilo é muito elogiado pela crítica e permanece insuperado no Snes.


















Yoshi’s Island fez do Yoshi o personagem principal pela primeira vez em vez de Mario. Mario conhece diferentes Yoshis, que possuem os mesmos movimentos, apenas mudando de cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar.

Bom, o jogo é muito bom! Consegui zerar e gostei muito!

Bom mas nem todos Yoshis eram tão normais assim:



SUPER MARIO 64













EVOLUÇÃO! Quem jogou Super Mario 64 sabe que o jogo é incrível ate hoje!

Super Mario 64 foi um dos primeiros jogos do Nintendo 64, lançado em 23 de junho de 1996, foi o primeiro jogo em 3D da série Mario e apesar de não ser o primeiro jogo em 3D da história, Super Mario 64 revolucionou o gênero.



















Nessa aventura, Mario troca os obstáculos lineares pelos vastos mundos tridimensionais onde o objetivo era coletar alguns itens especiais – neste caso, estrelas – que eram ganhas depois de explorar a fase ou cumprir tarefas especiais. A grande façanha do novo jogo desenvolvido pelos técnicos da Nintendo foi preservar o aspecto dos antigos jogos do Mario, incluindo muito da jogabilidade anterior juntamente com os excelentes gráficos e vastos mundos a serem explorados. O jogo é aclamado como um marco na história, sendo considerado por muitos jogadores como um dos melhores jogos de todos os tempos.






O jogo começa quando a princesa Peach convida Mario para comer seu bolo. Quando o encanador chega no castelo de Peach descobre que Bowser já chegou lá, e seus monstros roubaram as 120 estrelas mágicas do castelo e as esconderam em quadros. Cabe a Mario recuperar as 120 estrelas e salvar a Princesa.














Mario deve coletar as estrelas mágicas que estão espalhadas por todo o castelo da Princesa. São 120 estrelas no total, e apenas 70 são necessárias para chegar ao final do jogo. Porém, terminando o jogo com todas as 120 estrelas, o jogador tem um final surpresa.

Em cada uma das 15 fases do jogo há seis estrelas, que podem ser obtidas: cumprindo algum objetivo da fase, ou coletando as 8 moedas vermelhas da fase ou ainda acumulando 100 pontos em moedas (sendo que: amarela = 1 ponto; vermelha = 2 pontos; azul= 5 pontos). Há também no castelo diversas fases secretas, que somam mais 15 estrelas às 105 das fases normais.

Para ter acesso a uma fase, o jogador deve explorar todos os cantos do castelo, procurando por quadros na parede ou buracos estratégicos, que dão acesso àquelas. Cada uma das fases é um mundo em particular, com seu cenário próprio e vilões/inimigos característicos, além de amigos que ajudarão Mario quando necessário.













































MUITO MANEIRO!

SUPER MARIO RPG: LEGEND OF THE SEVEN STARS
















ESSE É DE LONGE O MEU JOGO PREFERIDO DO MARIO!






Super Mario RPG é um jogo de RPG, desenvolvido pela Square juntamente com a Nintendo. Laçado em 1996 é o primeiro RPG a estrelar o mascote da Nintendo. Com uma historia separada da cronologia normal da série  de Mario, tem uma jogabilidade que combina elementos da séria Final Fantasy com outros de Chrono Trigger.



















































O mundo do jogo é baseado em uma terra geograficamente distinta, com diversas montanhas, rios e outros terrenos. Cada região possui características diferentes de acordo com seus habitantes: o Reino dos Cogumelos é habitado por Toads, Moleville por toupeiras, Monstro Town por monstros regenerados, Yo'ster Isle é onde Yoshi e os outros de sua espécie vivem, e Nibus Land é uma área habitada por pessoas feitas de nuvem. O castelo de Bowser é outro local importante no jogo, pois abriga o portal para o mundo do antagonista principal.

O protagonista do jogo é Mario, que busca salvar a Princesa Toadstool de Bowser. No início de sua jornada, a gangue Smithy Gang chega e ataca o Reino dos Cogumelos, desviando Mario de seu objetivo inicial. Enquanto tenta parar o grupo, ele se junta a Mallow, um menino feito de nuvens que pensa ser um girino, e Geno, um boneco possuído por um espírito celestial vindo de um local chamado Star Road. Seus outros aliados são Bowser, que perdeu seu exército devido às ações da Smithy Gang, e a própria Toadstool, que havia sido perdida no tumulto que a gangue causou. A Smithy Gang é liderada por Smithy, um ferreiro robótico de uma dimensão alternativa que busca dominar o mundo.



















A historia começa com a Princesa Peach sendo rapitada de novo e bla bla bla, porem quando Mario está no castelo salvando a princesa, uma espada, que tem o nome de Exor, desce do céu e cai diretamente sobre o castelo de Bowser, arremessando para longe os que neste estavam. Mario cai na sua casa, enquanto que o destino da Princesa e de Bowser é um mistério.



















Ao retornar ao castelo de Bowser, Mario observa a espada gigante derrubar a ponte que dá acesso ao castelo. Decide então procurar a princesa em outros lugares. No caminho, Mario encontra Mallow e Geno, e descobre que este último não é deste mundo. Geno está atrás das Sete Estrelas que compõem a Star Road, as quais caíram na Terra após a queda da espada gigante. Geno revela também que a espada é um dos membros da gangue de Smithy, o principal vilão do jogo. Mais tarde, Mario encontra Bowser batendo na porta da Booster Tower, o local onde a princesa caiu, após ser arremessada pelo impacto da espada gigante. Bowser une-se à Mario para recuperar seu castelo e ambos resgatam a Princesa. Agora, os três, juntamente com Mallow e Geno, partem para recuperar as estrelas perdidas e derrotar Smithy.













PAPER MARIO
















O Paper Mario é aquele jogo que você olha e se pergunta “que porra é essa?”, mas depois perceber que é um super jogo! O nome “Paper Mario” (que significa “Mario de Papel”) jah diz tudo: os personagens parecem feitos de papel, mas ainda assim há coisas que aparecem em 3D, como o cenário e alguns objetos.

















A história é um pouco diferente do normal: Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.

Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.

Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela.

Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, que o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e todo o Mushroom Kingdoom está em perigo. Porém, como ele não está com muita energia para falar, pede a Mario que o encontre no Shooting Star Summit.

Triste em?


















O jogo é um RPG um pouco diferente, Paper Mario não tem um número muito grande HP e FP. Mario também encontra vários parceiros na sua jornada como: Gombario, Kooper, Bombette, etc.































Bom essa foi a terceira parte desse enooooooorme especial sobre o Mario(AQUI está a primeira parte e AQUI a segunda), não irei postar mais sobre Mario kart pois farei um post só sobre eles, o mesmo para os Mario Party e os jogos de esporte do Mario.

Meu nome é @bennylobato e a gente se vê, ABRAÇOS!

Bonus Stage:



Mario nos seus novos gráficos super realistas:










Um comentário:

  1. Hi, Neat post. There's an issue with your site in internet explorer, would check this? IE still is the marketplace leader and a huge element of other people will pass over your wonderful writing due to this problem.

    Feel free to visit my homepage - School of Nursing's
    programs

    ResponderExcluir