domingo, 2 de setembro de 2012

Fullmetal Alchemist


Oi! Sou o @Rooh_sam (Romullo Lorham) e vou falar hoje de um anime muito interessante, misterioso, e legal. *-*
Fullmetal Alchemist foi uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa divulgada mensalmente na revista Shonen Gangan, o mangá foi distribuído pela Editora JBC.



Lembram-se dele? Ele passou na Rede TV, em 2006, o anime conta a história de dois jovens que perdem a mãe quando são muito novos, e tentam trazê-la de volta a vida usando uma técnica proibida que leram em um livro.

Entretanto quando efetuam a alquimia para trazê-la de volta acabam trazendo SÓ o corpo dela, sem alma e tendo que pagar um preço enorme por isso, já que o princípio da alquimia é “Troca Equivalente”, e por esse motivo Alphonse perde o corpo inteiro e Edward perde sua perna esquerda, Edward então sacrificou seu braço direito para selar seu irmão em uma antiga armadura. E Edward começa a usar automails, que são próteses mecânicas.

Então os irmãos Elric seguem sua jornada em busca da Pedra Filosofal, para assim poder trazer os seus corpos de volta. 

O Anime possui 51 episódios e um filme, e também possui um remake, chamado 

Fullmetal Alchemist: Brotherhood que possui 64 episódios, que foi totalmente baseado do mangá tendo assim uma trama bem mais elaborada e emocionante, recomendo assistirem os dois animes, mas podem ser vistos sem estar na ordem, o que me marcou no Brotherhood foi à volta da cantora Yui, ela canta a abertura Rolling Star e Life do anime Bleach, a primeira abertura tem a música Again feita por ela, confesso que me emocionei muito quando eu ouvi a música, pois sou muito fã dela *-*

O final do Brotherhood foi considerado o melhor de 2010 por muitas pessoas, recebeu várias criticas ótimas, e foi MUITO DIFERENTE do esperado. Não vou contar o final neh -.- 
 Aqui uns AMV's que recomendo ver *--*




Esse foi meu post de hoje, até a próxima pessoal o/ *buff*

7 comentários:

  1. muito bom velho o/parabens...da vontade de rever pela 2 vez o brotherhood..e o final e lindo perfeito cara

    ResponderExcluir
  2. amo de paixao full metal!!

    ResponderExcluir
  3. parabens blog fora de rota vcs estao cada vez melhores! \o/

    ResponderExcluir
  4. Um merda esse post. Vago e simplorio, até a wiki tem mais informaçoes. Que tal se aprofundar no assunto antes de escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me aprofundei bastante no assunto, ja vi as duas versões do anime, li o mangá e vi o filme tbm, e se eu me aprofundasse teria spoiler, e eu disse que isso não ia ter. ^^

      Excluir
  5. Adorei o post, Ainda não assisti o anime, e o bom é que não tem spoiler, então da pra assisitir, valeu pela dica o/

    Marcelo

    ResponderExcluir