quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Gorila Burro" (Parte 1)





Fala galero! 

Aqui é seu querido amigo @bennylobato para mais um post sobre games! Hoje vamos lembrar do nosso querido e amado:




Donkey Kong é uma série de jogos criada por nosso querido Shigeru Miyamoto que gira e em torno do macacão querido. O primeiro jogo foi lançado em 1981 e tratava-se de um mini-game onde também apareceu pela primeira vez Mario que na época era chamado de JumpMan! Falei sobre esse jogo no primeiro post sobre o Mario (AQUI) e mais pra baixo irei falar dele na visão do Donkey Kong.





DONKEY KONG






















Donkey Kong foi o primeiro exemplo de jogo de plataforma. O enredo era bem pobre mas bem desenvolvido na época. Nele, jumpman (agora conhecido como Mario) deve resgatar a donzela do macaco gigante chamado Donkey Kong. O herói e o macaco mais tarde se tornaram dois dos personagens mais populares da Nintendo.






















Donkey Kong é o vilão desse jogo, exatamente isso! Ele é o animal de estimação de um carpinteiro chamado Jumpman. O carpinteiro maltrata o macaco, então Donkey kong escapa e sequestra a namorada de Jumpman. Esse foi o primeiro jogo a ter a modelo “donzela em apuros” que forneceria o modelo para incontáveis jogos eletrônicos!























O jogo é bem simples então não se tem muito a ser dito!


Segue um vídeo do jogo:


E um vídeo da galera do Halo invadindo o jogo:

 
E esse vídeo mostra o quanto Mario pode ser fraco(Precisa saber um pouco de inglês, galero):





DONKEY KONG JR.






















Sequencia do Donkey Kong, que foi feito em 1982, tem uma historia curta: Mario aprisionou donkey kong em uma gaiola gigante como punição por ter amarrado sua namorada e levado ela até o topo do apartamento. Então Donkey Kong Jr., o filho de Donkey Kong, sobe para resgatar o papi!

Só isso galera! ‘-‘

Olha ae:






















DONKEY KONG COUNTRY
















POR FAVOR NÉ POVO? QUEM NUNCA JOGOU ESSE JOGO?

Antes de tudo, vejam esse vídeo:



Lagrimas escorrendo pelo meu rosto!

Agora vejam esse:


BATAM PALMAS IGUAL EU GALERO, ELE MERECE!












CLAP CLAP CLAP CLAP!

Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela nossa querida Rare. O jogo foi lançado no Super Nintendo em 1994 e após uma intensa campanha publicitária , a versão do SNES vendeu mais de 8 milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido para a plataforma!


Um vídeo pra lembrar o comecinho ae! ;)

O objetivo do jogo é passar por 40 fases diferentes e recuperar as bananas Kongs, que foram roubadas pelo Kremlings.

















O Jogador controla um dos dois personagens: Donkey Kong, ou  seu primo Diddy. Podendo alternar entre personagens caso ambos estejam na tela. Donkey Kong é o maior e pode derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong é mais rápido e ágil, mas não tão poderoso.




















Nas diversas fases, o jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi o rinoceronte, Expresso o avestruz, Enguarde o peixe-espada, winky o sapo, e Squawks o papagaio. Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado para ele, como por exemplo enguarde que só é encontrado em fases subaquáticas(que odeio com todo meu poder).









































O jogo pode ser jogado para um ou dois jogadores e utiliza uma série de telas de mapa para acompanhar o progresso do jogador. Entre cada fase, o jogador controla seu personagem na tela do mapa e no fim de cada mapa existe um chefe final, que deve ser derrotado para que então o jogador possa voltar à tela do mapa-múndi.




















Em Donk Kong Country, Donk Kong e Diddy Kong, deve recuperar as bananas roubadas por Kink K. Rool.







Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa, nosso macaco embarca em uma aventura em sua terra nativa. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotas vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outros chefes.




















Além de Diddy para ajudar Donkey Kong, outros membros da família kong aparecem, como: Cranky providencia dicas, Candy opera os pontos de gravação e funky oferece meio de transpote.





















Após superar as diferentes ilhas, Donkey Kong finalmente chega ao navio pirata GangPlank Galleon, onde seu arquirrival, King K. Rool, o aguarda. Após derrota-lo, o jogo termina, com a cena final mostrando o esconderijo de bananas de Donkey Kong completamente cheia de bananas!

















Olha um vídeo da última luta(que pra mim era muito difícil):



Há participação especial do mundo do Donkey kong nesse vídeo do Sonic fazendo alguns trabalhos sujos:





DONKEY KONG COUNTRY 2: DIDDY’S KONG QUEST

















É tão bom escrever sobre esses jogos pois todos lembram  a minha infância viciante!

Só pra relembrar:


A continuação do Donkey Kong Country foi desenvolvida pela Rare e produzida pela Nintendo em 5 de dezembro de 1995!


















King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong (mother of god). Ele só irá libera-lo se a familia Kong entregar a reserve de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie vão para Crocodile isle para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha.






































A jogabilidade é um pouco mais variada do que a do jogo anterior. Donkey kong country 2 conta com várias inovações e mais controles. Uma das inovações é a presença das moedas banana, os níveis de bônus estão mais detalhados.






















Neste jogo os antigos amigos como: Rambi, Enguarde, Squawks e Expresso estão de volta e é claro que novos estão inclusos, como Rattle a cobra, Squitter a aranha, Clapper a foca, Glimmer outro peixe, e Flapper o outro papagaio.



















Alem de Diddy Kong, Dixie kong e Donkey kong, outros amigos ajudam na aventura, como: Wrinkly Kong que pode salvar seu jogo. Cranky kong: que te dá conselhos de como achar alguns itens secretos. Funky kong: Que ainda opera o sistema de vôos e Swannky Kong: que possui um jogo de pergunta e respostas onde você ganha vidas se acertar.


















Neste jogo existem dois finais, sendo o primeiro mais comum, derrotando o Kaptain K. Roll em sua aeronave e o segundo o final verdadeiro, que você só consegue tendo todas as 75 Kremkoins e 40 moedas DK e derrotando o Kaptain K. Rool.



















Segue o vídeo do final do jogo: 



E o verdadeiro final:


 
E um vídeo de como Diddy reagiu quando soube do sequestro de Donkey:




É isso ae galera! A Primera parte do Post sobre Donkey kong!

Espero que todos tenham gostado, meu nome é @bennylobato e até mais!



2 comentários:

  1. Muito legal o post. Relembrando minha infância com esses posts sobre o Mario e o Donkey kong. Deu muita vontade de jogar esses games mais uma vez. #CorrendoProEmuladorDoSuperNintendoNoPC

    ResponderExcluir