terça-feira, 18 de setembro de 2012

Depressão


Por: Eudes Vinicius
       @eudes_vini

Oi! E awe blz?! Vamos falar sobre Depressão :(

Todos nós temos momentos de depressão, um momento de tristeza, um momento em que nós nos sentimos fracos, incapazes e solitários. Mas o que causa esse sentimento? São inúmeras as coisas que nos levam a
depressão, quando achamos que somos incapazes de fazer alguma coisa, uma musica que nos lembra alguém, algo que alguém lhe disse, algo que se arrependeu de ter feito ou não ter feito, por algum atributo fisico/estético ou simplesmente um ambiente solitário…


É uma sentimento tão triste, mas que nos ajuda a crescer como pessoa, mostrando nossas fraquezas e tentar trabalhar para que melhoremos naquilo que nos levou a depressão… Mas temos que conhecer nossos limites para que não caiamos em depressão com frequência.

A depressão nos deixa totalmente para baixo, que em certos casos podem levar a pessoa a fazer atos insanos dependendo do grau de sua deprê… como um suicídio por exemplo! É preocupante ver seus amigos assim, eu particularmente falando, não gosto de ver nenhum amigo ou alguém da minha família na depressão, nos deixa triste ver quem a gente gosta infeliz, tentamos alegrar aquela pessoa falando coisas que elas gostariam de ouvir… ou dar ouvidos pra ela desabafar e ombros pra elas chorar… isso ajuda muito, muito mesmo.



Mas o que fazer quando se está em depressão? Para n fazer nenhuma besteira?… é difícil, mas é uma coisa simples… apenas faça aquilo que você ama fazer de verdade, seja ouvir aquela musica que lhe faz viajar nas nuvens, dançar e esquecer tudo naquele momento, pintar uma tela, ler um bom livro, correr na praia ou desabafar para as pessoas que você confia ama (como sua família ou amigos).



 

 

''Nunca despreze as pessoas deprimidas.
A depressão é o último estágio da dor humana''

4 comentários:

  1. Sem duvidas é um bom assunto a ser explorado, parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. gosto do ponto de vista q o blog faz de cada assunto do tipo :D

    ResponderExcluir
  3. tenho casos na familia quero saber muito mais do assunto


    ResponderExcluir