quinta-feira, 17 de maio de 2012

It’s me, Mario. [Parte 2]

E ae galera, sentiram saudades? Não? 



















 OK "/



Mas estamos aqui para falar de games! 

Nosso primeiro post (clique AQUI para ver) falou sobre os primeiros jogos do nosso amigo Mario e agora daremos continuidade sobre nosso amigo de todas as horas! Meu nome é @bennylobato e vamos lá:

SUPER MARIO LAND






















Alguns jogos passam despercebidos por nós e nesse caso estamos falando do Super Mario Land para Game Boy. Bom, o jogo foi lançado no Japão em abril de 1989 e ele foi o primeiro jogo da série Mario em 2D nos portáteis e um dos títulos de lançamento do Game boy.




















O jogo não é bem uma sequencia legitima de Mario Bros. e Mario deve resgatar, dessa vez, a princesa Dayse. E seu inimigo principal não é Bowser, mas sim um vilão chamado Tatanga.



















ESTRANHO EM?

Mario tem seus famosos itens neste jogo, como: seu cogumelo, flor de fogo e estrela. Enquanto viaja por quatro diferentes mundos e passa por diferentes cenários como terra, no mar, no ar, na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sape, para que finalmente consiga resgatar a Princesa Daisy.






















Por sua similaridade com o jogo Super Mario Bros. as críticas foram todas favoráveis ao titulo e é o terceiro jogo mais vendido da série Mario.

DR. MARIO






















Bom, este jogo é no estilo puzzle, criado em 1990 o objetivo de Mario é destruir os vírus enfestando o de jogo alinhando-os com vitaminas da mesma cor, as quais são controladas pelo jogador.


 

















O jogo é bem similar a Tetris.

Bom não se tem muito a falar deste jogo do Mario, é bem simples e pronto. Segue um vídeo do jogo pra quem não jogou:


SUPER MARIO BROS. 3






















CALMA QUE ESTOU CHORANDO AQUI NO MEU TECLADO!

...

Cara, Super Mario Bros. 3 foi um dos jogos que mais joguei no meu Dynavision(não me julguem.)

Este jogo foi o último da séria lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits, o Famicom, e foi lançado no dia 23 de outubro de 1988. O Super Mario Bros. 3 mostrou tudo que o console era capaz de oferecer – trilha sonora afinada, jogabilidade perfeita, gráficos bonitos e cenários bem trabalhados. O jogo teve ótimo numero de vendas!

















Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está em paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o reino do cogumelo forma uma entrada para o Mundo do Cogumelo onde as coisas não estão bem. Bowser enviou seus sete filhos (não ele não tinha Tv na sua casa) para esse mundo para que eles fizessem as travessuras que quisessem. Chegando lá, eles roubaram o cetros mágicos reais de cada pais daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar todos os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.

Mas no final, é revelado que tudo isso não passou de um truque meus amigos, um truque de Bowser para sequestra nossa querida Peach enquanto Mario e Luigi estavam ocupados. 

BOWSER, SEU FANFARRÃO!













Este jogo segue a jogabilidade clássica da série. Novamente o jogador deverá pular sobre os adversários para derrota-los, como também pode assumir novas formas usando itens especiais. Ao invés de apenas pular de uma fase para outra, agora Mario viaja pelo Mushroom Kingdom usando um mapa com diversos caminhos, deixando o jogador a vontade para selecionar a ordem das fases ou até mesmo ignorar algumas delas, eu como viciado passei todas. Enquanto o jogador esta nesse mapa pode ganhar itens especiais que são guardados no seu inventário e podem ser usados entre as fases. MANEIRO!














Além dos itens usados no primeiro jogo da série essa nova versão adicionou novos itens como: Raccon leaf, frog suit e muitos outros!
















QUANTA SAUDADE! ;~

Bom, Super Mario Bros. 3 é considerados por muitos o melhor jogo da série e também a obra-prima feita pela Nintendo. Se você não jogou, jogue que ainda dá tempo!

Se você não lembra, está ae um vídeo para refrescar sua memoria:


Mas é claro que nem sempre o jogo é facilmente feito, segue ae um vídeo com erros de gravações do Super Mario Bros. 3:


E é claro que coisas estranhas acontecem no jogo:

 
E também, alguma criticas recentes ao jogo foram feitas:



SUPER MARIO WORLD

Quem nunca chamou esse jogo de: “O Mario yoshi”? bom eu já! Só foi eu? OK “/














Aaaaaaaaa o Super Mario World! Quem jogou sabe que este jogo é um dos melhores! Lançado em 1991, o jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma.































Dessa vez, Mario, Luigi e a princessa Toadstoll foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! E pra ser mais malvado ainda ele se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi passam por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez p terrível Bowser e salvar Princesa e os habitantes da ilha.


















































O jogo pode ser jogado com dois jogadores: em uma rodada o Mario e em outra o Luigi. E segue os mesmo moldes dos antigos games com a introdução do nosso querido Yoshi! Que ficou super famoso depois do game. Yoshi podia engolir os inimigos e só não poderia ser usado nos castelos.


















Segue um vídeo com comentários do jogo para que não lembra:


 
Quem não gostou muito do jogo foi nosso querido amigo Yoshi, o motivo está na próxima foto:






















Infelizmente já tive que fazer isso, perdão Yoshi... perdão...

Bom! E para descontrair, vamos dar uma olhada nesse quarto aqui com papel de parede tema do Mario:






















Maneiro em?

Bom, outra que não curtiu muito foi a esposa do nosso querido Bowser. Isso fica visível no vídeo que está abaixo:



SUPER MARIO KART

 













 



Super Mario Kart é um ótimo jogo gente, não me lembro de ter jogado um jogo de corrida no meu Super Nintendo melhor que esse. Foi o primeiro jogo de corrida da Série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo.



 












 


 



A diferença, e a coisa mais legal, desse jogo para os demais de corrida é a possibilidade de usar trapaças e utensílios para vencer a corrida. As pistas estão em locais bastante incomuns, todos utilizando um tema dos jogos de Mario.

 


O jogo oferece uma série de itens que podem ser usados para beneficiar ou atrapalhar os corredores, dependendo da maneira como são usados. Os itens são: cogumelo, pena, casco vermelho, casco verde e etc.

  


BOM! Lembro que gastei varias horas nesse jogo. Ele é meio difícil quando jogado em dificuldades maiores.

  


Segue um vídeo com um gameplay do jogo abaixo:


 Claro que haviam acidentes de percurso durante o jogo, como esse:


E se o Mario Kart fosse real?



Yoshi nunca foi um bom corredor:



Assim finalizo a segunda parte do post sobre o Mario! Dá pra perceber quer ainda vem muita coisa por aqui, então esperem por mais galera!

Meu nome é: @bennylobato e esse foi meu post! Não esqueçam de comentar.
Valeu!!! :)

Bonus:


 Verdade Mario, verdade ;~





Um comentário: