terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sinceridade

 Oi! E awe! Blz? Meu nome é @eudes_vini e falarei um pouco sobre sinceridade!

(Veja aqui a matéria sobre falsidade)



Sdds infância… quando ser sincero era fácil.
.
.
.
- Espelho, espelho meu! Existe alguém mais bela do que eu?
- Tem! A Branca de Neve! Ela é tão linda que te deixa no chinelo!
-Okay


Sinceridade! Ó sinceridade, por que eis tão complicada??? Na verdade, nós, humanos é que somos, todos queremos sinceridade das outras pessoas, mas não aguentamos o peso da verdadeira sinceridade! Não se engane, em alguns casos, mesmo que uma pessoa seja honesta com você, ela pode não estar sendo sincera ao extremo apenas pra pouparlhe…

Ex:
- Oi amiga?! Gostou do meu visu pra festa? As pessoas vão me rodear pra dançar comigo!
- Ah miga, não gostei muito não, esse look não lhe caiu bem.
- Hmm… Vc tem certeza?
- Tenho sim, não ficou legal.
- Tudo bem então, obrigado pela sinceridade.

O que a amiga quis dizer na verdade foi:
- Você está horrível! Faz um favor e tira isso! Não é só por que sou sua amiga que tenho que passar pelo ridículo ao seu lado! Te toca bitch! Desse jeito a única roda que vai ter do teu lado vai ser de pessoas querendo te linchar por fazer os nossos olhos sangrarem!

Aqui um exemplo:




É eu sei q eu exagerei um pouco, só um pouquinho, mas é mais ou menos assim, para a nossa SINCERIDADE não deixar de ser verdadeira, nós usamos o chamado eufemismo! “Mas o que é eufemismo tio?” Bem! meus caros, eufemismo nada mais é do que pegar leve no uso das palavras e/ou de certo modo falar coisas diferentes, mas sem mudar o sentido principal.  As pessoas usam muito isso pra dar indiretas ocultas também.
Exemplos conhecidos de eufemismos:
 
- Viado = homossexual
- Gordo = fofo
- Feio arrumado = bonitinho, exótico
- Burro = lento, porta.
- Transar = fazer amor, flap flap, bimbar
- Dar a bunda = queimar a rosca
Dentre muitas outras…

Seus inimigos não irão lhe poupar de umas boas verdades, são seus inimigos mesmo, então, o que eles tem a perder? O uso da sinceridade por eles é levada ao radical, falam de um modo cruel pra machucar quem o confronta! A verdade é doce na boca dos seus inimigos…


Sinceridade sempre foi visto como um bom atributo, mas convenhamos, tem que ter uma certa medida, sinceridade de mais não da certo, não que você precise sair mentindo pros 4 ventos, o que da certo é você ter total controle das tuas palavras e saber analisar o momento exato de quando usa-las, porque falar a verdade, total verdade, nem sempre é bom, soltar uma mentirinha para o agrado de alguém também faz bem em certos momentos. Lembre-se do equilíbrio.



Esse video comico de Marcelo Adnet (Comédia MTV) mostra como seria um jogador de futebol sincero...


Obrigado! ^^


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. assim, tem muitas pessoas (eu por exemplo) que não sabe muito usar a tal sinceridade, não por ser falsa ou coisa do tipo, as vezes ou sou muito sincera, ou nem um pouco '-' gosto de sinceridades, mais as vezes tem umas que ér melhor nem que
    rer saber... afinal, mesmo perguntando a opinião e querendo que sejam sinceros com vc, se vc ouvir qualquer coisinha que não te agrade, vc pode até agir de formas bastantes relativas.. '-' sei lá, achei bem interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Muito foda gostei muito nao e eufenismo kkk u.u e serio!@.@

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, parabéns pelo post viu. Gostei bastante =)

    ResponderExcluir
  5. Bom post... Parabéns... xD

    ResponderExcluir