sábado, 25 de agosto de 2012

OTAKU NO MATSURI 2012!!!


Oi! E awe! Blz?! No último final de semana 18 e 19 de agosto, parte da equipe fora de rota (@heldersano @gabizenhaaa e @narutorafael95) embarcou numa viagem junto com os cosplayers Amapá para a décima edição do evento Otaku no Matsuri, em Belém do Pará.



Foram dois dias de muita diversão, fomos muito bem recebidos tanto pelo público otaku quanto pela organização do evento.  Abaixo vocês conferem algumas fotos, o resto será publicado na nossa página do facebook













 

 

 








 

 



 
 










 


 





 







 

 



 











 







Para a Caravana Cosplayers Amapá que se formou justamente para esse evento, foi uma experiência incrível, nossos cosplayers fizeram sucesso e levaram a maioria das premiações:

Allan Santos: Para mim, o evento foi o momento de diversas oportunidades, pude viajar "sozinho" e testar meus nervos (risos); conheci pessoalmente uma amiga virtual e que há mais de um ano prometia visitá-la no Pará, foi muito bom confirmar que a relação virtual no "cara a cara" era ainda mais legal e sincera (Lêda ♥ ); conheci um evento diferente, com uma sala lolita, linda, e bem organizada; conheci algumas pessoas e me senti super bem com o tratamento destas e dos otakus para com a gente (cosplays), as pessoas são fofas (até demais XD brincadeira); tive a oportunidade de me apresentar para um público novo e com reações diferentes ao que estava acostumado e isso foi muito divertido também! Lá as pessoas "piram" menos mas estão atentas à tudo que fazemos no palco, adorei o espaço onde acontece também,era bem localizado e ficava de frente para uma lanchonete MARAVILHOSA(ñ vou fazer merchan. de graça); pós evento são tantas fotos q estou ficando louco, quero salvar toooooodas!!!!); pra finalizar minha tese, foi muito bom confirmar que o trabalho de quase um ano do Grupo Independente de Teatro Cosplay-Shiver(parece nome de escola de samba rsrs) valeu suuuuper a pena pelo resultado de uma apresentação MEGA resumida mas que foi tão boa que rendeu-nos uma premiação e acima de tudo as amizades, estamos juntos e já vamos planejar uma nova caravana-vamos percorrer o Brasil levando nossa arte XD !!

 
 
 
 






 








Lanne Shock: Apesar de ser minha primeira viagem e primeiro Otaku no Matsuri fiquei muito encantada com a Cidade e o evento. O evento foi maravilhoso, super organizado e lindo de se ver, adorei os cosplayers, as pessoas que vinham até nós e pediam fotos, todas muito educadas, o local bem aconchegante, pirei quando teve competição k-pop (pena que não participei) amei subir no palco pela primeira vez e apresentar (na próxima será individual). Enfim, adorei estar com meus amigos prestigiando o mesmo. Agradeço a todos que nos tornaram vencedores, não por ganhar no evento e sim por ganharmos mais amigos.




 

 



 

 

 

 









 


 

 

 







 














 
 








 









 





 



 

 
 





 









 
 







PauloRafael: Foi a minha 1ª vez em Belém e consequentemente a 1ª vez no Otaku No Matsuri, tudo o que a Caravana Otaku No Matsuri Macapá conseguiu foi lutando, indo atrás, desde venda de comida, a pedir dinheiro para parentes, fomos para Belém e "sobrevivemos" da nossa maneira, divertido e legal, o evento foi maravilhoso, o publico muito simpático, os organizadores estão de parabéns por tudo, conhecer gente nova, cosplayers novos, nos inspira e pelo menos pra mim, me deu mais vontade de fazer mais cosplays e melhorar cada vez mais os meus, outra coisa que marcou a viagem, foi eu ter ganho o 1º lugar na categoria individual no 2º dia de evento, foi algo realmente inesperado, e com o cosplay/personagem que gosto muito, muito mesmo! Blaine Anderson da série de TV Glee, o personagem não foi tão reconhecido, mas os poucos GLEEK's que estavam lá presentes me elogiaram bastante e isso me deixou muito feliz. Pretendo voltar em Belém para mais eventos. Adorei a cidade, o evento e as pessoas. Bom é isso.


 





 













Sem duvida o ONM foi um sucesso e nos do Blog Fora de Rota estamos muito felizes, nossa!!! 1° cobertura fora do estado e logo de cara em um grande evento, por isso gostaríamos muito de agradecer todas as pessoas que nós conhecemos e que nos procuraram no facebook, os atos de carinho, as milhares de fotos tiradas, parabéns aos cosplayers e a organização do evento que se empenharam muito para que desse tudo certo.
  Tchau e até o próximo FORA DE ROTA!

4 comentários:

  1. buaaa sou de belem qria ter ido mas num deu,adorei o trabalho de vcs perfeito,amo kuroshitisuji ano q vem espero q vcs venham para o animazon de 10 anos,vou estar como sebastian bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom sou macapaense tambem não fui no anime matsuri mas gostei muito da cobertura de meus amigos sanosuke helder, rafael naruto e meus outros amigos que foram para o evento, espero que tenham curdo bastante e eu espero que eu possa pega algum evento de belém do pará que eu acho um dos melhores eventos do brasil.
    ass:RAFAEL CASTELO OU RAFA-DIDI ^^

    ResponderExcluir
  3. o homem sentado tem cara de doido

    ResponderExcluir